O Disco é o primeiro headphone brasileiro que atende aos mais altos padrões internacionais de qualidade. Lançado em 2016 pela Kuba, o produto foi pensado de forma que pudesse ser inteiramente fabricado no Brasil.
Seu sistema de peças facilmente substituíveis permite ao fone uma durabilidade incrível. Cada peça do produto pode ser facilmente trocada, desde as almofadas de couro ao seu arco de madeira, fabricado artesanalmente no Rio de Janeiro.
Como co-criador e designer=chefe da Kuba por pouco mais de três anos, fui o responsável e participei na concepção e produção dos mais variados produtos. Do headphone Disco a pontos-de-venda, passando por embalagem, displays e marca.
O produto foi um dos destaques da Semana de Design Rio 2016, além de aparecer em diversos veículos de comunicação conceituados.
A facilidade na troca dos componentes e sua lógica modular permite a venda recorrente de peças por um mesmo cliente e a fidelização dele à marca.
Além disso, o produto foi desenhado, desde o início, sob uma ótica de Design de Serviço e Economia Circular e entendemos desde a concepção, que a proposta de uma experiência sonora durável e sustentável só fazia sentido se acompanhada a uma forma correta de descarte do fone.
Sendo assim, a Kuba oferece, além da venda dos acessórios complementares e de peças de reposição, um programa de recompra dos fones.
Os antigos donos dos fones elegíveis recebem uma quantia em retorno (de acordo com o estado do de conservação) e ele é revendido, aumentando assim o ciclo de vida do produto e permitindo levar a experiência da marca a mais pessoas.
*O produto por ser adquirido aqui.
Back to Top